• Comunicação

Olá Ancião Pastor Secretário Distrital

Pr. João Batista

João Batista de Oliveira, natural da cidade de Acará-Pa. Bacharel em teologia pelo SALT/FAAMA, MBA em Liderança e Missão pelo UNASP, e mestrando em Missão Urbana pelo SALT/IAENE.

Iniciou seu ministério no distrito de Moju-Pa em 2015. Em 2018-2021, liderou o departamento de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidaria Adventista na Associação Norte do Pará. Desde 2022, começou atuar como coordenador da Escola Bíblica da Novo Tempo no território da Associação Norte do Pará e na União Norte Brasileira, e em 2023, também assumiu a igreja jovem do marco. Casado com a enfermeira, Patrícia Lemos, tem dois filhos: Vitor e Amanda.

Salmos 37:4 “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”.

COMPROMISSO TOTAL COM DEUS

UMA INTRODUÇÃO SOBRE SUAS RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

A pessoa eleita para este cargo é responsável pela comunicação interna e externa
dos principais eventos e informações da igreja. A função requer que o diretor de
comunicação lide com pessoas e situações delicadas, e, portanto,
preferencialmente, deve-se escolher para este cargo alguém com habilidade de se
relacionar bem com as pessoas e representar dignamente a igreja;
A responsabilidade do diretor de comunicação inclui:
– Reunir as informações necessárias e divulgá-las para a igreja com clareza.
– Divulgar de forma ampla e efetiva os programas e atividades da igreja. Esta
comunicação pode ser feita em um momento oportuno, geralmente previsto na
liturgia do culto, e também, por meio das redes sociais e outros recursos.
– Ser conciso e objetivo em seus comunicados, de modo a não tomar demasiado
tempo do culto.
– Fazer uma escala para o departamento de comunicação e providenciar um
substituto para fazer os comunicados quando precisar se ausentar.
– Combinar com a comissão da igreja um prazo para que os comunicados sejam
enviados sempre com antecedência a fim de evitar desencontro de informações.
Geralmente um bom comunicado responde as seguintes perguntas: Quem? O que?
Quando? Quanto? Como? Por quê?
– Divulgar para os membros, quando requerido, informações da Associação Geral,
Divisão, União ou Associação.
– Promover os projetos sociais da igreja em mídias externas, tornando a igreja
conhecida na comunidade.
– Zelar pela identificação adequada da igreja o que inclui a fachada do templo e
departamentos específicos.
– Organizar e treinar uma equipe para auxiliá-lo em suas atribuições. O
departamento de comunicação pode auxiliar a igreja em diversas atividades, o que
inclui: fazer o registro fotográfico de programas e eventos; transmitir os cultos via
internet; gerenciar as publicações nas redes sociais; compartilhar comunicados por
meio de grupos ou lista de transmissão do Whatsapp; redigir notícias e publica-las
junto à imprensa local, ou sites da instituição.