• Tesouraria

Olá Ancião Pastor Secretário Distrital

Pr. Paulo Coelho

Paulo Roberto Gonçalves Coelho é natural de Lorena-SP, mas foi criado desde os 11 anos de idade em Hortolândia-SP. É formado em administração pela Faculdade Objetivo e em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo; possui pós-graduação em Gestão Executiva de Fundo de Pensões, MBA em Gestão de Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Liderança pela Andrews University.

Tem atuado na área financeira da Igreja Adventista desde 1996, quando foi faturista e caixa do Serviço Lar e Saúde (SELS) da Associação Paulista Central, tendo sido, posteriormente, gerente do SELS da Associação Brasil Central. Dos anos de 2001 a 2015 exerceu os cargos de contador, diretor de benefício, administrativo e financeiro do IAJA; tesoureiro assistente para as áreas da previdência privada, plano de saúde e responsável pelos investimentos da Divisão Sul Americana.

Em 2015, foi nomeado diretor financeiro e de educação da Missão Pará Amapá, em 2017 diretor administrativo da Faculdade Adventista da Amazônia, e em 2019 diretor financeiro e expansão patrimonial da Associação Norte do Pará, desempenhando suas funções de liderança desde então. Paulo Roberto Gonçalves Coelho é casado com Lisiane Goetz. Desse relacionamento nasceram duas filhas: Débora (17 anos) e Sabrina (14 anos).

COMPROMISSO TOTAL COM DEUS

UMA INTRODUÇÃO SOBRE SUAS RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

O tesoureiro é responsável por todos os fundos da igreja e ocupa uma função técnica e especializada.

O tesoureiro da igreja deve emitir os recibos e registrar toda e qualquer importância entregue a tesouraria o que inclui dízimos, ofertas, recolta, e rendimentos bancários.

Além disso, o tesoureiro deve:

-Efetuar pagamentos de rotina conforme autorizado pela comissão da igreja.

– Emitir os recibos semanalmente tratando os dados de cada membro de forma discreta e confidencial .

– Enviar semanalmente a remessa de fundos para a associação.

– Apresentar o relatório da tesouraria mensalmente à comissão da igreja e periodicamente à todos os membros, em uma reunião administrativa.

– Exigir Notas fiscal com o CNPJ da igreja para fins de reembolso daqueles que efetuaram compras com autorização prévia da comissão.

– Acompanhar a contagem de ofertas e conferi-las logo após sua arrecadação.

– Solicitar aos diáconos que auxiliaram na contagem que preencham um recibo e assinem o mesmo.

– Encaminhar os dados relacionados a zeladoria da igreja para a associação.

– Garantir a isenção de taxas e impostos junto à prefeitura com auxilio do escritório do campo local.

– Orientar os membros quanto ao destino de suas ofertas e como proceder para o preenchimento correto do comprovante de entrega.

– Fornecer aos irmãos envelopes de dízimo, recibos e materiais necessários.


– Realizar o seguro patrimonial anualmente, atualizando sempre o inventário e registrando o mesmo junto à comissão da igreja.